A saudade é o sentimento que sobra quando a pessoa amada vai embora.




Este texto foi retirado da Página Filhos no céu.
Espero que gostem.

A saudade é o sentimento que sobra quando a pessoa amada vai embora.



Ela não coloca ordem nos sentimentos, na verdade deixa tudo bagunçado, é a experiência do vazio, não vem sozinha, sempre está acompanhada, não sabemos nem decifrar o momento que a saudade chega às vezes o anúncio da partida já nos deixa saudade, havendo o prenúncio de que o amor se esvaziará com a ausência.
Na saudade não observa o ruim ou o malogro, a saudade exalta as qualidades. A saudade alegra, quando no fechar dos olhos encontramos próximos nas esquinas da memória o amor que não está presente.
A saudade sufoca, pede socorro sem eco, sofre toda a sua dor calada presa nos corações, corrói o espírito, nenhuma palavra intensifica a dor que a saudade trás.
A saudade é o avesso do conto de fadas, escondido no viés de algum final feliz, ninguém nos ensina como morrer sem saudade, ninguém nos diz como não morrer de saudade.
As vezes passamos a vida sentindo saudade do que se foi, do que se passou.
A saudade nos deixa perdidos, perdidos por não saber o que fazer com o amor que sobrou.
O inverso da saudade não é a presença, é o amor, sem amor não se tem saudade e é só no amor que se encontra a cura para a saudade.O que nos falta fazer? Amar a Deus, pedir Sua Presença Onipotente, sentir Sua Mão a aquecer a nossa, por esse amor não sentiremos saudade, não por sua ausência.



É pelo sentimento da distância que nos aproximamos de Deus, pela dor dos tempos vindouros, pela dor de ver partir quem se ama, pela dor de ficar, pela dor do amor que terá que gotejar, pois não dará mais para esparramar, é por Ele que nos sentiremos capacitados e fortalecidos para sobreviver a saudade.



Não se sintas infeliz com a saudade como se fosse o único consolo presente, pense que as lágrimas do coração secarão, pois as mesmas antecedem a alegria que chegará acompanhada da vitória, quando encontrar quem partiu, mesmo que seja no céu.



(Eliete)



#samuel #amor #1ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário