Temos que filtrar o que ouvimos.



Mais uma das muitas que a gente ouve. Outro dia ouvi de uma senhora, conhecida de meu Marido, que tínhamos que nos considerar privilegiados, porque existiam pessoas que além de passarem pela dor de perder um filho não tinham dinheiro para viajar.

Seria cômico, não fosse bizarro.

Abrindo toda a sinceridade do meu coração eu penso que a palavra "privilegiado" não cabe a um casal que está de luto. A senhora deve ter filhos e deve pensar na dor que seria se Deus lhe levasse algum.
O que posto em minha Página não é lamentação, ou murmúrio, mas é a mais pura expressão da dor infinita, sim, infinita, de uma MÃE que hoje chora por ter um filho morto.
Quanto à viagens, distração e passeios, isso não resolve problemas. Pois quem sai do lugar é a pessoa e não o problema.
quanto aos problemas que temos em nossas vidas, só Deus conhece. Sim Deus, o mesmo que está no céu, está em meu coração, desde que nasci e que veio a mim através do Espírito Santo no momento do Meu batismo. Tenho fé. E amo a Jesus Cristo, mas nem por isso vou minimizar um Sofrimento que Pouca gente conhece.

Quanto a existir pessoas que sofrem mais do que eu, eu penso que cada dor é única, cada um sabe o que traz consigo, em seus corações. Nossa Senhora, essa sim, eu posso afirmar com toda segurança, sofreu mais que eu, pois seu único filho não só morreu, mas foi brutalmente torturado e assassinado. E é nela que eu penso nos meus piores momentos. Quando eu penso que não há mais possibilidades de levantar, e sair para trabalhar, para cuidar da minha casa, do meu marido ou mesmo da minha mãe que está paralisada por uma doença neurodegenerativa. Problemas todos tem. E eu não estou aqui para eleger quem sofre mais ou menos. Apenas para lembrar que não conhecemos a história de vida das pessoas para julgarmos quais seriam as melhores alternativas aos problemas de cada um, e que cada um tem sua própria cruz e Deus está sempre ao nosso lado, para nos ajudar a carregá-la.
O Consolo dos amigos? Sim, isto é muito importante. Um carinho, uma visita, uma mensagem, ou simplesmente uma oração! Maravilha! Mas não gosto de ouvir que estou fazendo tempestade em um copo dágua ou que fazendo uma viagem esquecerei meu filhinho. Outros filhos? Se Deus quiser! Quantos ele me confiar. Mas nenhum será o meu Samuel.


Espero não ter sido grosseira, apenas abri um coração que hoje sofre. E que está sim de Luto. E que vai ficar de Luto o tempo que for preciso. Que meu Luto não seja confundido com raiva, revolta, falta de fé ou de esperança. Mas que seja o tempo suficiente para louvar a memória da vida maravilhosa, do maior presente que Deus, todo poderoso, poderia dar para alguém: Meu grande amor, Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário