Samuel, Um presente de Deus

Aqui vou fazer uma pausa na narrativa da gestação mais feliz deste universo, para dizer como escolhi o nome Samuel.
Como já disse em outra ocasião, venho de família católica e estudei em colégio de Freiras.
Em nosso colégio, todos os anos, no mês de setembro havia uma espécie de evento em homenagem ao mês da Bíblia.
É o seguinte: todas as turmas dos menores aos maiores, apresentavam histórias da bíblia em forma de um teatrinho, para os demais alunos do colégio. Não me lembro bem o ano, mas lembro que eu deveria ter uns 8 ou 9 anos, quando a minha turma apresentou a história de Samuel.
Ana, era casada com Elcana, o qual também tinha outra esposa, chamada Penina. Acontece que Ana sofria de esterilidade, fato este que lhe causava grande humilhação. Penina tinha filhos e costumava humilhar Ana, por esta razão.
Um dia, cansada de tanto desprezo da rival, Ana prostrou-se diante do Senhor e orou com muita fé. Ela fez um voto de que se o Senhor lhe desse um filho, ele seria entregue para servir a Deus.
E assim Deus concedeu!
Ana teve um filho: Samuel, que significa "presente de Deus" em algumas traduções, "ouvido por Deus".
E assim, desde criança, eu decidi: No dia em que eu tiver um filho, ele se chamará Samuel. Porque será como um presente que Deus irá mandar para mim.
Eu era uma criança. Nem Sabia se teria filhos ou mesmo se me casaria. Nem conhecia o pai do meu filho, nada, nada... Mas o nome já estava escolhido.
Como eu amo esse meu presente! Eu te amo muito, Samuel!
Mais tarde, já namorando o Flávio, eis que ouço o que considero um verdadeiro recado de Deus. Estávamos a conversar amenidades, coisas de namorados, quando de repente ele me diz que gosta muito do nome Samuel, porque tinha um grande amigo com este nome. O detalhe é que eu nunca havia mencionado esta história com ele. Na mesma hora, senti uma alegria imensa. Então imaginei que este seria o meu Marido. O pai do meu filho, O Pai do Samuel!
Contei a história para ele e rimos muito!

Fiz uns quadrinhos em Azulejo para colocar no quarto. eram ao todo 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário