"...E serás, ao despertar, o sol que desponta..."

E foi numa tarde de Dezembro que eu estava num salão de beleza, fazendo coisas de mulherzinha quando ouvi uma conversa:
Manicure: ...mas e aí? como você ficou sabendo?
Cliente: eu já estava desconfiada.
Manicure: O que você estava sentindo?
cliente: um calor terrível. Fora do comum. E sono, muito sono. Dai, fui à farmácia, comprei um testezinho e "pimba!".
A manicure sorriu.
Não me contive e perguntei com quantos dias de atraso menstrual a moça havia feito o tal teste e ela disse: Nenhum! Simplesmente eu estava me achando estranha. Fui lá e fiz.
Estranha! Era assim mesmo que eu me sentia. Muito calor, sono e estranha!
No caminho de volta pra casa fiquei pensando no que a cliente do salão havia falado e as palavras ficavam ecoando na minha cabeça: "estranha", "calor", "nenhum"...
- Pare na farmácia - pedi ao meu Marido. Chegando lá pedi que ele comprasse um teste de gravidez.
Ao chegar em casa, fiquei reunindo coragem para fazer o teste. Mas e se eu não estivesse grávida? Ou então se estivesse, mas com poucas concentrações de HCG, em sua subunidade beta, insuficiente para detecção de uma possível gravidez?
Não queria me decepcionar outra vez.
Depois de um bom tempo pensando, fui fazer o teste.
Eis o resultado:

Não pude acreditar. Duas linhas acesas!! Que emoção! Não é possível!!
Passei muito tempo tentando acreditar e como um teste não foi suficiente fiz meu marido voltar à farmácia e comprar mais dois testes de marcas diferentes.
E quanto mais testes houvesse naquela farmácia eu compraria. Só pra ver acenderem de novo as listrinhas. Listrinhas indicadoras da subunidade beta do hormônio HCG, que a essas alturas, eu poderia chamar de hormônio da felicidade. Listrinhas da vida.
Não cabia em mim de tanta felicidade. Mas, ao mesmo tempo tinha que manter sigilo. Eu já havia perdido dois bebês antes. Precisava me certificar de que tudo correria bem com este, antes de anunciar aos quatro ventos a melhor notícia da minha vida: Estava Grávida!
Era o dia 02 de Dezembro de 2012. Jamais vou esquecer este dia.
Passado o primeiro encantamento, eu precisava ligar para minha ginecologista e marcar minha primeira consulta de pré-natal.
Queria ter a certeza de que estava tudo bem.
E estava. Meu bebê se desenvolvia bem. Impossível estar mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário