Desabafo de um Pai

Sei que aqui não é um bom lugar pra fazer um desabafo. Mas...

Sabe aquele misto de tristeza, dor, saudade...? Aquela falta do primeiro sorriso, dos primeiros passos, da primeira entre tantas "noites em claro"? De levar na escola, de buscar na escola, de ensinar a dizer "papai" e "mamãe"? E de levar pra natação, pros jogos do Náutico, pro futebol? Das trelas então...

Sempre li a história de Jó, mas nunca pensei que alguma daquelas mazelas fosse um dia aplicada a mim. Mais difícil ainda é se portar como Jó: "O Senhor deu, o Senhor tirou. Como foi do agrado do Senhor, assim se sucedeu. Bendito seja o nome do Senhor!" Não, eu não tenho esse grau de amadurecimento ainda. Em todo momento queria que ele surpreendesse a todos e começasse a chorar, como um milagre. Não foi assim, não sei por que não foi, mas foi. Não entendo, não consigo entender sua ida. Nem consigo aceitar tudo isso. Sei que Deus o fez com algum motivo, mas não tenho condições de aceitar tudo isso agora. Deus tenha piedade de mim.

Já escutei que filhos são empréstimos de Deus, ou melhor, são como os talentos descritos em Mateus. Hoje posso dizer que o melhor talento que Deus me deu foi Samuel. Ele, mesmo sem conviver comigo diretamente, durante esses rápidos 9 meses, me ensinou muito. A ser responsável, mais carinhoso, mais tolerante, mais atento. Me ensinou a ter sorriso mais fácil, mesmo que as lágrimas ainda caiam. E me ensinou como nunca a ser paciente... paciência essa que me falta agora... é difícil filho, eu aprendi, mas é difícil... É dor que nunca pára.

No mais, mamães que conheço, por favor, beijem seus filhos. Noites mal dormidas? Só tive a do meu luto. Qualquer noite em claro ao lado dos vossos filhos são bem dormidas. Qualquer choro de fome, de cólica, não são chatos, e sim músicas aos vossos ouvidos, música que eu queria escutar. Mal criação deles? Sei que vocês ensinarão o caminho certo, com muito amor e carinho sempre. Quando o fardo de criar um filho estiver pesado, lembrem-se de Samuel. Do meu Samuel. Pensem quão grandiosa é a benção de ser responsáveis por eles...

Pai, volto a te pedir que recebas meu filho. Dá morada a ele, cuida dele por mim. Um dia, eu sei, vou vê-lo novamente, com outra carinha, na Sua morada.


Flávio Duarte, 25 de Julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário