10.08.13



Amanhã é dia dos pais. E eu gostaria de dizer em público algumas palavras àquele que foi PAI até o último instante.

Flávio Duarte, Eu me arrependo de ter dito na ocasião do dia das mães, quando nosso presente ainda estava guardado aqui comigo que te invejava, no bom sentido, pois naquele dia, dia das mães, eu ainda não poderia dar um abracinho no nosso filho. E que no dia dos pais ele já teria nascido e tu estarias com ele nos bracos.

Ah, se eu soubesse... Não teria dito tal engano.

Ao menos numa coisa eu estava certa: Tu foste o único de nós dois que pode ter a honra de segurá-lo e abracá-lo. No entanto, já sem vida. Da pior forma que um pai gostaria de ter um filho.

Você disse que amanhã queria olhar para o céu. E só. Pois eu te digo "olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo!" Nosso maior amor acabou de chegar por lá. E quem sabe, não se foi, como nos disseram a Magali Fisner e a Mirela, para buscar mais irmãozinhos para ele mesmo?

Para mim, este dia dos pais é todo seu. É SÓ seu, meu amor, com todo o respeito e carinho aos meus amigos que são pais. Pois tu foste pai ate o ultimo instante! Em nenhum segundo deixaste nosso gordinho só. E ele também sabe disso. Que tu és um PAI, como muitos que estão vivos, com seus filhos também vivos não souberam, quiseram ou tiveram a oportunidade de ser. Não és um pai no papel timbrado de algum cartório. És um PAI exemplar, que teve todo o cuidado até o fim. Que atravessou a cidade inteira para buscar um Padre, para realizar uma cerimônia de entrega do nosso pequeno a Deus, já que não mais era possível Batizá-lo. Mesmo com o pessoal do cemitério quase os expulsando de lá, por ter passado da hora. Imagino teu desespero, pela perda, pela dor, por eu não poder estar ao teu lado e por imaginar a possibilidade de enterrar um filho, sem entregá-lo a quem o mandou: o Pai Celeste. Quanto ao Padrinho Edson Carvalho, também posso chamá-lo de pai. Pois padrinho também o é, ou não? E também foi um pai para mim, mesmo que nem de longe tenha idade para isto. Meu amado irmão Viajou 5000km, mudando seus planos e de sua esposa, ficou ao meu lado, numa hora em que eu não queria mais estar em lugar algum. (e ainda nem sei se quero).

Flávio, eu juro, no momento do parto, eu torci para que o Samuel desse um chorinho que fosse, que respirasse o ar desse mundo e conhecesse a luz do Sol e todas as maravilhas deste mundo, que agora, por nosso luto, não conseguimos enxergar. Pedi a Deus que me levasse em troca disso. Eu daria tudo o que tenho para que amanhã e para sempre vc tivesse seu filhinho nos braços. Porque vc merece. Orgulho-me de ti. E amo-te ainda mais por isso.

Samuel e eu. Um amor na terra e outro no ceu. Para sempre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário